sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

5 LIVROS

Mais legais que li em 2009.
Resolvi fazer esse post porque depois do último post muita gente veio me pedir opinião sobre quais livro deviam ler. Não conheço os gostos e preferências de todo mundo, por isso vou tentar ser bem eclética quanto as escolhas... Se você clicar nos títulos, vai direto para a página deles na saraiva, com o resumo de cada um.
Então, sem ordem de preferência, vamos começar.

5 livros preferidos de 2009

1- O pacto

Eu resolvi ler o pacto depois de ouvir a @itsme_carolina falar 500 vezes dele. Demorou MUITO até eu achar, sempre estava esgotado ou muito caro, mas, finalmente eu comprei. E não me arrependi em nada. É o livro mais lindo que li esse ano. Não é o MELHOR, mas o mais lindo e perfeito. Tipo de livro que você entra na história, chora e tal... eu li há uma semana e ainda choro às vezes!

2- A hospedeira

Quem pensa que a hospedeira entrou aqui por ser da Stephenie Meyer, está MUITO enganado. Além de ser 10 vezes melhor que crepúsculo, a história é super original. Eu morri de pena da personagem principal do livro, que na verdade são duas, milhares de vezes. E cada vez tinha uma cena mais tensa que a outra... Quem não gosta de crepúsculo, livros de vampiros etc não vai se arrepender se comprar a hospedeira, que foi o livro de ficção mais legal que li esse ano.

3- O diário de Anne Frank


Quem me conhece sabe que eu sou viciada em histórias sobre a 1º e 2º guerras mundiais, nazismo e tudo sobre guerra fria. Já até pensei em fazer faculdade de história, mas desisti (História para outro post). Então, o que é melhor do que ler um diário de uma garota que viveu tudo isso? A história, apesar de comovente, faz você rir as vezes com as histórias engraças da Anne.

4- Anyone else but you (FFOBS - Finalizadas (A+)

Ok, isso não é um livro. HAUIAHIHA é uma fic, oi! Mas é a fic mais perfeita de todos os tempos, da minha dear friend @unrealroo.
E elavai me matar por colocar no meio da lista, mesmo eu tendo certeza que um dia vou na saraiva e vou ver AEBY encapada na prateleira dos bestseller.

5- Todo garoto tem

Pra mim, de longe o melhor livro da Meg Cabot. Sei que todo mundo ama ela, mas a maioria lê a coleção do diário da princesa, A mediadora, Garota Americana, Avalon high e tal. Todo garoto tem é um chick-lit da Meg, o mais legal. Morri de rir o tempo todo, principalmente com o Anexo Grande HAAHAHA. Se alguém ler vai entender!


Por hoje é isso, mas, amanhã, eu volto com a lista dos 10 livros para ler em 2010!
E depois, vou postar uma foto dos meus livrinhos aqui :)

beijos!

3 comentários:

  1. Uma palavra para definir este momento: ORGULHO! ;)

    ResponderExcluir
  2. Oiii!
    Eu já liii A hospedeira, e ameii!! :D
    Todo garoto tem tb é um dos meus favoritoos!! =)
    Agora esse Pacto eu não conheço, vou procurar saber huahauh :D
    beejos

    ResponderExcluir
  3. todo garoto tem é ótimo!
    mas não supera a série da princesa...

    ResponderExcluir